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Como vender gestão de tráfego

Uma dúvida muito comum em quem inicia na carreira de gestor de tráfego é quanto cobrar e como conseguir os seus primeiros clientes. Durante uma live que assisti, a Bárbara Bruna deu dicas valiosas para quem está começando no mercado de gestores de tráfego. Resumi o que eu achei de melhor, para compartilhar aqui com vocês, para que você saia melhor do que entrou aqui, depois de ler esse conteúdo.

Por onde começar

  1. Se veja como empresa desde o day#1;
  2. Respeite seu próprio trabalho;
  3. Postura profissional <> aparentar ser maior do que você realmente é;
  4. Se preocupe com a sua imagem – a primeira impressão é a que fica;
  5. Isso não é uma aventura nem um bico – foque em uma carreira de longo prazo, não em uma forma de ganhar dinheiro rápido.

Defina seus valores

  1. Ajudar outras empresas a crescerem – fique feliz com os resultados dos seus clientes;
  2. Conduzir seu cliente: momento certo ou não <> lei da atração – o melhor cliente é aquele que não depende de você;
  3. Confie no que você vende – não trabalhe com cliente que precisa das coisas da noite pro dia, ou que acham que são seu dono;
  4. Você se torna mestre naquilo que faz todos os dias – a sua mentalidade muda quando você percebe que tem que dar o primeiro passo em um ambiente controlado.

Reunião de prospecção

  1. Durante a reunião de prospecção é uma ótima oportunidade para fazer um alinhamento de possibilidades, para isso peça para ele te contar a história da empresa – a dica é ouvir de forma estratégica;
  2. Procurar pontos de rapport (pesquisa prévia) – entre no Instagram e veja o feed, procure também a biblioteca de anúncios, Linkedin e Facebook;
  3. Gerar empatia – é na história e o que você vê nas redes sociais é que cria conexão entre você e o cliente, a conexão pode ser preparada;
  4. Analogias e comparações – coloque o cliente na mesma página que você, explique ele o que você faz por meio de analogias e comparações.

Técnicas

  • Evitar lembretes sobre a reunião – peça para alguém agendar a reunião para você, um dia antes da reunião enviar uma mensagem confirmando, enviar o link do Google Meet meia hora antes;
  • Explicar que você está ali para avaliar se é o momento certo ou não do cliente – não é momento de vender, e veja em que você pode ajudá-lo.
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Micro-comprometimentos

  1. Alguma dúvida até aqui? durante a explicação, pedir para o cliente confirmar se está entendendo a sua explicação;
  2. Faz sentido pra você? busque a aprovação e o consentimento durante a explicação, combinar um dia para reunirmos e alinharmos o serviço da semana;
  3. Esse valor está dentro do que você pode investir? tráfego não é poupança, não tem como garantir o resultado, mas eu me comprometo com esse trabalho;
  4. É o seu momento? não deixar nada em aberto, você tem que ser pró-ativo e definir os próximos passos;
  5. Vou te enviar por e-mail e podemos nos falar de novo dia x?

Alinhamento das expectativas

  1. Cliente que quer tudo pra ontem: ele não está cumprindo com a parte dele;
  2. Cliente que quer garantia: tráfego não é poupança. Mas você pode escolher se quer um risco alto ou baixo – garanta que você vai entregar o seu melhor trabalho e dedicação;
  3. Cliente que quer garantia: não dou garantia de resultados, mas garantia de que vou trabalhar para te trazer mais resultados possíveis – o cliente tem que entender que você está ali para agregar;
  4. Bala de prata – momento de bater o martelo e fechar o contrato.
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Criação de conteúdo para as redes sociais

O que você vai aprender?

São 3 aulas para você explorar a diferença entre voz e tom da marca, bem como as melhores práticas para o desenvolvimento de conteúdo escrito nas redes sociais.

  1. Aprenda a produzir o primeiro criativo para o Facebook ou o Instagram.
  2. Entenda a importância de compartilhar conteúdo visual envolvente nas redes sociais.
  3. Saiba como planejar e criar conteúdo de imagens, vídeos e textos.

Melhores nichos

  • Obrigatório: empresa/produto consolidado – fuja de produtos que não foram validados no mercado (você vai estar lidando com variáveis incontroláveis);
  • Opcional: empresas que tem site – você tem mais controle sobre as métricas e consegue mensurar os resultados;
  • Devo nichar? pega o vier e só se preocupa em nichar quando já estiver mais confortável em trabalhar com um nicho específico

Atendimento

  1. Follow up semanal;
  2. Planilha atualizada diariamente – através de planilhas no Google Drive;
  3. Grupo no WhatsApp – Crie um grupo no whatsapp para formalizar os entregáveis do projeto;
  4. Criativos – faça alguns criativos para o cliente e traga para você a responsabilidade pela produção dos criativos, faça o script e peça para ele gravar os vídeos.

Quanto cobrar?

  1. Iniciantes (negócios locais – serviços até 5.000): 700 reais/mês – nunca trabalhe de graça, pode fazer um desconto no início para começar;
  2. Intermediário: 1.000 reais/mês – renegocie formas de pagamento e não renegocie valores;
  3. Cliente de infoproduto: 10% do valor de investimento do negócio dele, mais um percentual de sucesso de 3%.

Estratégias:

  • Anúncios para aniversariantes do mês;
  • Anunciar os produtos por segmentação de idade e localização.

Conclusão

  • Autoridade é explicar com clareza o problema da pessoa melhor que ela mesma colocaria em palavras;
  • Cliente chato custa caro;
  • Trabalhar com pressão é difícil e faz você errar em coisas bobas;
  • É normal do ser humano fazer as coisas para economizar energia;
  • Doutrine o seu cliente para ele não ficar te enchendo o saco;
  • O que importa no criativo é a oferta e não o design.

GUIA DE ESTUDO GRÁTIS!

Neste guia de estudo, compartilhamos informações sobre o Exame de Certificação Internacional de Marketing Digital.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

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