Participei da imersão 6 em 30 do Micha Menezes nos dias 1 a 6 de junho. O texto abaixo é um relato das minhas principais impressões à respeito do que foi abordado nas lives.
A principal promessa que o 6 em 30 é que ele ajuda as pessoas a alcançar a liberdade financeira, geográfica e gastronômica. E todo o discurso de venda é baseado nisso.
“Quanto mais eu distribuo conhecimento, mais eu acumulo riqueza”.
Micha Menezes
Primeiramente, você tem que responder a pergunta: O que você sabe que pode ser a solução de um problema? Agora vá em busca das pessoas que precisam solucionar essa dor.
Seu produto precisa ser aberto a possibilidade de ser vendido todos os dias, pois você vende a solução para um problema urgente. Existem centenas de milhares de pessoas prontas para consumir o seu produto, só que elas não consomem porque você não aparecem na frente dela.
Por que o mercado de cursos online dá tanto dinheiro?
A primeira meta das pessoas que fazem o 6 em 30 é fazer os primeiros mil reais dentro de 30 dias, o segundo é fazer dez mil reais, depois é fazer cinquenta mil e por fim os cem mil reais.
Benefícios do mercado de cursos online
- O mercado digital você vende login e senha.
- Você pode começar com uma estrutura mínima.
Como é possível faturar mais de 100 mil reais todos dos meses?
- Só alcança o sucesso quem não desiste no meio do caminho.
- Faz aquilo que você acredita e tenha foco nas coisas.
- O começo da jornada começa no momento em que você não pára de fazer.
- O meu maior medo é o fracasso.
- A forma como você entende e aplica é que vai determinar o seu resultado.
“Não é fácil, mas é simples”.
Micha Menezes
Duas formas de produzir cursos online
- produtor – Expert no assunto e gosta de aparecer
- coprodutor – não gosta de aparecer.
Um boa estratégia, um bom curso online, e velocidade na implementação e mentalidade inabalável são os fundamentos do método. O desfio na dose certa e a qualidade da realização são os combustíveis para se alcançar o sucesso no 6 em 30.
Peculiaridades do marketing digital
Você tem que desenvolver uma estratégia para os algorítimos dos Facebook trabalhar para você. O marketing digital é um mercado paralelo. A paralisia por análise é o grande mal do marketing digital.
Você precisa aprender como transformar o seu conhecimento em curso online. Acredite, é realmente possível faturar 100 mil todos meses vendendo cursos online, mas a qualidade de vida é determinada pelo controle da consciência.
Os benefícios do perpétuo
As pessoas compram porque estão com uma dor urgente. Te dá previsibilidade de caixa. Vende para alguém que tem consciência sobre o seu problema. venda por impulso. Ticket baixo 47 a médio 497.
Lançamento: apresenta uma oportunidade. Apenas 20% das pessoas vão no Instagram ver quem é a pessoa que está vendendo o produto.
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Os pilares essenciais para criar um curso online
- Um bom curso online
- A estratégia certa
- Maturidade inabalável
“Eu quero ver o que acontece se eu não desistir”.
Micha Menezes
5 passos
- Escolher um nicho
- Pesquisar sua audiência (a sua audiência dá pista do que ela quer comprar de você) entra nos canais dos concorrentes e lê os comentários dos vídeos, lá tá o ouro. Procurar por problemas comuns.
- Encontrar um problema comum
- Usar o conhecimento que você tem para criar uma solução para o problema que você escolheu.
- Gravar (sem procrastinar)
Como montar uma estratégia para vender todos os dias no piloto automático?
O seu curso online é criado para resolver o problema comum que o seu potencial cliente tem. O poder do curso online está na transformação que ele fornece. Você precisa vender transformações. Treine sua mente para rastrear problemas comuns.
Eu era assim: inventava moda, hack perfeito, não construir histórico, não detectava padrão, estava começando sempre do zero, me dava muito prejuízo e eu não vendia o que podia vender.
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Criação de conteúdo para as redes sociais
O que você vai aprender?
São 3 aulas para você explorar a diferença entre voz e tom da marca, bem como as melhores práticas para o desenvolvimento de conteúdo escrito nas redes sociais.
- Aprenda a produzir o primeiro criativo para o Facebook ou o Instagram.
- Entenda a importância de compartilhar conteúdo visual envolvente nas redes sociais.
- Saiba como planejar e criar conteúdo de imagens, vídeos e textos.
O que é uma página de vendas?
É o lugar onde as pessoas vão entrar para comprar seu curso online. Um ambiente persuasivo e sem fuga onde o cliente se convence de que você pode resolver o problema dele.
Como levar as pessoas até a página de vendas?
Através de anúncios nas redes sociais. Nunca julgue seu potencial cliente com base no seu comportamento online.
A função do anúncio não é vender. Ele tem que segmentar o público e levar para a página de destino. Todo mundo pode criar um anúncio, basta ter uma conta no Facebook.
Vídeo ou imagem? Usa os dois e testa. O seu resultado é proporcional ao seu investimento. Não é fácil, mas é simples.
Anúncios são feitos para dar lucro. Tome cuidado com a síndrome do reset.
Os fundamentos básicos para atrair a atenção e despertar o desejo do seu cliente ideal
Pesquisa = venda
Não venda produtos, venda uma solução e uma transformações As pessoas não compram o processo, elas compram a transformação. Transforme características do seu produto em benefícios.
Sua promessa tem quem ser forte demais para atrair a atenção e precisa ser sustentada por prova social. Quanto maior for a promessa, maior é necessário a quantidade da prova social
Quebre objeções
Prove que sua promessa funciona. Construa uma promessa forte e atraente. Quanto mais promessa social o seu nicho faz para o seu público, maior terá que ser a sua promessa.
Quebre o padrão. Você pode virar o vídeo de cabeça para baixo, ou pensar em qualquer outra coisa para atrair a atenção do seu possível cliente. Você tem que garantir que na hora que seu anúncio aparecer na cara do potencial cliente, atraia a atenção.
Conclusão
O produto é perpétuo, e por isso pode ser vendido todos os dias. Pois a demanda acontece todos os dias. O ticket vai de R$47 a R$497.
Características de quem faz um 6 em 30: velocidade de implementação e mentalidade de acreditar que realmente é possível.
Arroz com feijão: anúncio e página de vendas.
No início faça somente o VPM, ou Mínimo produto viável.