Como identificar uma oportunidade de negócio
Você sabia que é possível identificar uma oportunidade de negócio mesmo em épocas de mudanças políticas, sociais e econômicas? Pode até parecer estranho, mas todas essas questões desencadeiam em tendências que você pode aproveitar ao seu favor. Nesse sentido, basta que você tenha um diferencial, buscando ter um olhar atento as necessidades de cada época. […]
Como fazer vendas no Instagram
Para aumentar os resultados do seu negócio é ideal que você comece a fazer vendas no Instagram. Isso porque, essa rede social é usada por grande parte dos brasileiros, o que significa que seu público alvo pode estar lá. Além disso, ao postar seus produtos e serviços através desse canal se torna possível chegar de […]
Como começar uma empresa do zero
Começar uma empresa do zero é uma tarefa extremamente difícil, especialmente porque existem riscos financeiros em grande parte das vezes. Então, é muito comum que algumas pessoas fiquem apenas no mundo da imaginação, sem conseguir tirar do papel aquela ideia. No entanto, essa perda de tempo pode ser bastante prejudicial, já que outro empreendedor pode […]
Etapas do processo de venda
As etapas do processo de venda estão distribuídas em três grandes momentos: a pré-venda, a venda e o pós-venda segundo Philip Kotler. Mas como devemos agir em cada etapa do processo de venda? Pré-venda Seus possíveis clientes compartilham conteúdos nas redes sociais diariamente, ou fazem buscas no Google e leem e-mails. Por isso, você não […]
Posicionamento: o que é?
Quando falamos em posicionamento, não nos referimos a um produto específico, e sim de como o seu negócio é visto pelas pessoas. A sua marca é quem você é no mercado, e isso é o que define o seu posicionamento, não o seu produto. Todo produto é bom, desde que seja verdade. O que define […]
Tráfego Direto
Algumas pessoas se perguntam qual é a estrutura perfeita para se fazer tráfego direto para página de vendas. Esse post tenta responder a essas e outras perguntas comuns de quem está começando no tráfego direto. Acredito que você deve estar trabalhando como nunca antes na sua vida, pois a busca pelo seu serviço nunca foi […]
Projeto online: como construir
Construir um projeto online é uma tarefa que requer cuidado, planejamento e muitas horas de dedicação. Mas como construir um projeto online de sucesso? Esse artigo responde essa e outras perguntas, e pode te ajudar a definir quais estratégias digitais podem ser utilizadas. Como construir um projeto online? Através do marketing digital que é possível […]
O Fascinante Império de Steve Jobs: Michael Moritz
O livro O Fascinante Império de Steve Jobs, do autor Michael Moritz, narra a trajetória de Steve Jobs e Stephen Wozniak desde a fundação da Apple, em 1976, quando a empresa saiu de uma garagem para a lista das maiores do mundo. Temos a oportunidade de revisitar momentos instigantes da história do fundador e CEO […]
Marketing digital
A carreira de marketing é uma das que mais gera fonte de aprendizado para os que querem crescer dentro dessa profissão. O marketing evoluiu e hoje tem muito mais P’s, muito mais números. Números esses que trazem estatísticas para a tomada de decisão dos gestores. A evolução do marketing digital Você se lembra que antigamente […]
Lançamento interno
A estratégia para lançamento interno é dividida em 4 fases distintas: Captação: É a fase em que você atrai leads para o seu lançamento. Recordar: Aqui você envia mensagens para os leads recordarem do seu lançamento. Incomodar: Aviso para os leads que as aulas (CPL’s) estão disponíveis no ar. Perseguir: Envia lembretes para os leads […]