A estratégia para lançamento interno é dividida em 4 fases distintas:

  1. Captação: É a fase em que você atrai leads para o seu lançamento.
  2. Recordar: Aqui você envia mensagens para os leads recordarem do seu lançamento.
  3. Incomodar: Aviso para os leads que as aulas (CPL’s) estão disponíveis no ar.
  4. Perseguir: Envia lembretes para os leads de que as matrículas estão abertas.

Pontos fundamentas para um lançamento interno

Investimento mínimo, é preciso ter um orçamento adequado ao tipo de lançamento que você vai fazer.

Fontes de tráfego:

  1. Audiência
  2. Fontes de tráfego que você tem mais afinidade
  3. Escala

Custo por lead

Se você tem dados do último lançamento, é só comparar com o resultado atual.

ROI

Como distribuir a verba entre os públicos quente e frio?

Você deve investir o máximo possível no público quente. Se a escala for grande, investe onde o custo por lead está dentro da meta.

Tamanho da escala x tamanho dos públicos

Quanto maior for a escala do seu lançamento, maior é o tamanho do seu público (quente e frio).

Quanto tempo devo captar leads para o lançamento?

30 dias é o suficiente se você estiver trabalhando com um lançamento grande. Se a verba for curta, 14 dias é de bom tamanho. Menos tempo que isso, não vai funcionar a captação de leads.

Como distribuir a verba nas etapas do lançamento interno?

A regrá para distribuição da verba nas etapas do lançamento interno é 70/30, sendo que:

Fase de Captação

Básico: Facebook, Instagram, Youtube e Rede de Pesquisa do Google

A captação é uma campanha com objetivo de conversão (conversão personalizada na página de obrigado).

Estrutura de públicos:

  1. Caiu na página de captura.
  2. Viu algum dos seus anúncios.
  3. Público quente: lista completa, visitantes do site 180D.
  4. Envolvimento Instagram 365D.
  5. Público frio: Lookalike 2% de quem cadastrou no evento.
  6. Público frio: Lookalike 2% de outro público personalizado.
  7. Interesse: público com interesses da sua persona.

Durante o lançamento, não pare de produzir novos anúncios, até atingir os resultados esperados. Deixar todos os posicionamentos selecionados, exceto Instagram stories, que deve ter uma campanha só para ele.

Fase de recordação

Campanha com objetivo de alcance.

Estrutura:

  1. Cadastrados no evento.

Fase de incomodação

Campanha com objetivo de conversão/clique (conversão personalizada é da página do CPL que está em divulgação)

Campanha ABO do controle absoluto.

CPL1 (exclui dessa campanha quem viu a aula 1) – segunda-feira

Estrutura:

  1. Cadastrados no evento (80% da verba do dia)
  2. Caiu na página de vendas ou checkout 180D
  3. Caiu na página de captura
  4. Envolvimentos recentes 15D

CPL2 (exclui dessa campanha quem viu a aula 2) – quarta-feira

Estrutura:

  1. Viu CPL1 (90% da verba do dia)
  2. Cadastrados no evento
  3. Caiu na página de vendas ou checkout 180D

CPL 3 (exclui dessa campanha quem viu a aula 3) – sexta-feira

  1. Viu CPL2 (90% da verba do dia)
  2. Viu CPL1
  3. Cadastrados no evento

ANÚNCIOS DE TODAS AS AULAS NO AR (sem exclusão)

  1. Viu CPL3 (90% da verba do dia)
  2. Viu CPL2
  3. Viu CPL1
  4. Cadastrados no evento
  5. Caiu na página de vendas ou checkout 180D
  6. Caiu na página de captura
  7. Envolvimentos recentes 15D

Fase de perseguição

Campanha de conversão para a página de vendas. Com anúncios de inscrições abertas, bônus, garantia, por dentro do curso e últimos dias/horas (alternar os estímulos).

  1. Caiu na página de vendas ou checkout 30D – recebe anúncio de quebra de objeção
  2. Viu algum CPL
  3. Cadastrados no evento
  4. Caiu na página de vendas ou checkout 180D
  5. Caiu na página de captura
  6. Envolvimento recentes 14D
Quer aumentar as vendas?

Exemplo

Supondo que você tenha R$30.000,00 para investir em sua campanha, durante 21 dias. Assim ficaria a sua distribuição da verba.

O ideal é você investir a maior parte da verba no primeiro e no último dia.

Conclusão

Espero que este conteúdo tenha te ajudado. Deixe seu comentário aqui abaixo.

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11 respostas

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