A estratégia para lançamento interno é dividida em 4 fases distintas:
- Captação: É a fase em que você atrai leads para o seu lançamento.
- Recordar: Aqui você envia mensagens para os leads recordarem do seu lançamento.
- Incomodar: Aviso para os leads que as aulas (CPL’s) estão disponíveis no ar.
- Perseguir: Envia lembretes para os leads de que as matrículas estão abertas.
Pontos fundamentas para um lançamento interno
Investimento mínimo, é preciso ter um orçamento adequado ao tipo de lançamento que você vai fazer.
Fontes de tráfego:
- Audiência
- Fontes de tráfego que você tem mais afinidade
- Escala
Custo por lead
Se você tem dados do último lançamento, é só comparar com o resultado atual.
ROI
- Ruim: buscar um preço por lead mais baixo.
- Bom: manter o preço por lead.
- Ótimo: busca o preço por lead mais caro, mas lembre-se que você só deve usar essa opção se for escalar.
Como distribuir a verba entre os públicos quente e frio?
Você deve investir o máximo possível no público quente. Se a escala for grande, investe onde o custo por lead está dentro da meta.
Tamanho da escala x tamanho dos públicos
Quanto maior for a escala do seu lançamento, maior é o tamanho do seu público (quente e frio).
Quanto tempo devo captar leads para o lançamento?
30 dias é o suficiente se você estiver trabalhando com um lançamento grande. Se a verba for curta, 14 dias é de bom tamanho. Menos tempo que isso, não vai funcionar a captação de leads.
Como distribuir a verba nas etapas do lançamento interno?
A regrá para distribuição da verba nas etapas do lançamento interno é 70/30, sendo que:
- 70% captação
- 5% recordação
- 15% incomodação
- 10% perseguição
Fase de Captação
Básico: Facebook, Instagram, Youtube e Rede de Pesquisa do Google
A captação é uma campanha com objetivo de conversão (conversão personalizada na página de obrigado).
Estrutura de públicos:
- Caiu na página de captura.
- Viu algum dos seus anúncios.
- Público quente: lista completa, visitantes do site 180D.
- Envolvimento Instagram 365D.
- Público frio: Lookalike 2% de quem cadastrou no evento.
- Público frio: Lookalike 2% de outro público personalizado.
- Interesse: público com interesses da sua persona.
Durante o lançamento, não pare de produzir novos anúncios, até atingir os resultados esperados. Deixar todos os posicionamentos selecionados, exceto Instagram stories, que deve ter uma campanha só para ele.
Fase de recordação
Campanha com objetivo de alcance.
Estrutura:
- Cadastrados no evento.
Fase de incomodação
Campanha com objetivo de conversão/clique (conversão personalizada é da página do CPL que está em divulgação)
Campanha ABO do controle absoluto.
CPL1 (exclui dessa campanha quem viu a aula 1) – segunda-feira
Estrutura:
- Cadastrados no evento (80% da verba do dia)
- Caiu na página de vendas ou checkout 180D
- Caiu na página de captura
- Envolvimentos recentes 15D
CPL2 (exclui dessa campanha quem viu a aula 2) – quarta-feira
Estrutura:
- Viu CPL1 (90% da verba do dia)
- Cadastrados no evento
- Caiu na página de vendas ou checkout 180D
CPL 3 (exclui dessa campanha quem viu a aula 3) – sexta-feira
- Viu CPL2 (90% da verba do dia)
- Viu CPL1
- Cadastrados no evento
ANÚNCIOS DE TODAS AS AULAS NO AR (sem exclusão)
- Viu CPL3 (90% da verba do dia)
- Viu CPL2
- Viu CPL1
- Cadastrados no evento
- Caiu na página de vendas ou checkout 180D
- Caiu na página de captura
- Envolvimentos recentes 15D
Fase de perseguição
Campanha de conversão para a página de vendas. Com anúncios de inscrições abertas, bônus, garantia, por dentro do curso e últimos dias/horas (alternar os estímulos).
- Caiu na página de vendas ou checkout 30D – recebe anúncio de quebra de objeção
- Viu algum CPL
- Cadastrados no evento
- Caiu na página de vendas ou checkout 180D
- Caiu na página de captura
- Envolvimento recentes 14D
Exemplo
Supondo que você tenha R$30.000,00 para investir em sua campanha, durante 21 dias. Assim ficaria a sua distribuição da verba.
- 70% Fase de captação: 21.000 (1.000/dia)
- 5% Fase de recordação: 1.500 (70/dia)
- 15% Fase de incomodação: 4.500 (650/dia)
- 10% Fase de perseguição: 3.000 (600/dia)
O ideal é você investir a maior parte da verba no primeiro e no último dia.
Conclusão
- As fases da estratégia para lançamento interno são: captação, recordação, incomodação e perseguição.
- É necessário ter um orçamento adequado para o tipo de lançamento que você for fazer.
- A distribuição da verba nas fases deve ser: 70% captação, 5% recordação, 15% incomodação e 10% perseguição.
- Você deve começar a captar o seu lead em torno de 14 dias antes do lançamento.
Espero que este conteúdo tenha te ajudado. Deixe seu comentário aqui abaixo.
Muito bom seu conteúdo! Vale a Pena Trazer Mais Pessoas
pra Ler Sua Matéria, Ficou Show! Atraia Mais Pessoas para
Lerem Aqui Suas Postagens! Comece Usar a plataforma
GRATUITA do ‘TrafegoParaSite com br’ ou pesquise no
Google por ‘PortaLHeRo Como fazer Marketing Digital’ e irá
encontrar! Fica a dica pra vcs ai e seus leitores, obg
Era isso que estava procurando! Quero deixar minha
sugestão de melhoria para o crescimento do número de
visitantes reais do seu site. Leia a matéria completa que o
PortaL HeRo fez sobre Marketing Digital e fique sabendo
Como Solucionar os desafios para alcançar seu público alvo
e aumentar o número de seus possíveis novos clientes.
Leitura dinâmica e Gratuita! Vale a pena conferir!
To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
favoritos para ler depois com calma outras postagens.
Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.
Uau, este weblog é excelente, eu realmente gosto de ler seus posts. Mantenha as boas pinturas! Sabe, muitas pessoas estão procurando por essas informações, você pode ajudá-las muito. Aarika Pren Belayneh
Postagem muito boa. Acabei de descobrir o seu blog e queria dizer que realmente gostei de navegar nos seus posts. Afinal estarei assinando seu feed de rss e espero que você escreva novamente em breve! Nanny Nev Biron
Seu estilo é tão único em comparação com muitas outras pessoas. Obrigado por publicar quando tiver a oportunidade, acho que vou apenas marcar este livro. 2 Dacy Arin Kamerman
Eu realmente aprecio este blog. Muito obrigado novamente. Continue escrevendo. Nichole Brandy Shenan
very nice post, i certainly love this website, keep on it
você tem um ótimo blog aqui! gostaria de fazer alguns posts de convite no meu blog?
muito bom post, eu certamente adoro este site, continue
This article will help the internet people for setting up new
web site or even a
weblog from start to end.