Esse artigo foi baseado na live #157 do Pedro Sobral em que ele falou sobre Anúncios no Facebook: faça zero a campanha de leads no ar. Eu acompanho as lives todas as terças-feiras às 15 horas, e recomendo a todos que estão trabalhando com gestão de tráfego.

Pré-requisitos para se fazer uma campanha de conversão

1 – Site com o pixel instalado (página de captura + página de obrigado)

2 – Criar os públicos essenciais

– Pessoas que visitaram a página de captura
– Pessoas que visitaram a página de obrigado
– Pessoas que viram algum anúncio seu (vídeo)
– Semelhante às pessoas que visitaram a página de obrigado

3 – Gravar os anúncios

4 – Configurar a mensuração de eventos agregados

5 – Definir a hierarquia de públicos

Hierarquia de públicos que eu uso com meus clientes que não têm página de vendas:

– Enviaram mensagem IG 365D
– 00 – Viu anúncio vídeo 15seg 365D
– 01 – Envolvimento IG 365D
– 02 – Semelhante (BR, 1%) – Enviaram mensagem IG 365D

Sem audiência

– 00 – Caiu na captura + viu anúncio vídeo 15seg 365D
– 01 – Envolvimento FB&IG 365D + visitou site 365D
– 02 – Interesses específicos
– 02 – Interesses meio específicos
– 02 – Lookalike 1% cadastrados

Audiência pequena

– 00 – Caiu na captura + viu anúncio vídeo 15seg 365D
– 00 – Página de vendas + checkout 180D
– 01 – Lista completa
– 01 – Viu vídeo anúncio 15seg 365D
– 02 – Lista completa
– 03 – Viu vídeo conteúdo 50% 60D
– 04 – Envolvimento FB&IG 60D
– 05 – Envolvimento com o lançamento anterior
– 06 – Viu vídeo conteúdo 50% 365D
– 07 – Envolvimento FB&IG 365D
– 08 – Interesses específicos
– 08 – Lookalike 1% cadastrados
– 08 – Lookalike 1% envolvimento IG 7D

Quer aumentar as vendas?

Hierarquia de públicos de uma campanha de conversão

Público Essencial

Público Quente

Público Morno

Público Frio

Atenção!

Cuidados que você deve tomar na hora de definir a hierarquia:

  1. Tome cuidado para não deixar seus públicos muito pequenos.
  2. Não trave nas suas dúvidas, se der errado depois você muda.
  3. Entenda que você não sabe e nem via fazer a campanha perfeita.
  4. Tem que testar.
  5. Não se apegue a mesma hierarquia sempre.
  6. Quanto maior for o seu gasto/dia, maiores tem que ser os seus públicos.
  7. Quanto menos você investe, mais simples tem que ser a sua campanha.
  8. Não exagere no número de grupos de anúncios (4-12)

Se você estiver começando e já tem público quente:

Se você estiver começando e não tem público quente:

Como criar uma hierarquia de campanhas e conjuntos de anúncios?

CAMPANHAS (objetivo) -> CONJUNTOS DE ANÚNCIOS (públicos) -> ANÚNCIOS (o que vou anunciar)

Campanha de conversão

Deixe junto os públicos na mesma campanhas,

Quando a gente divide as campanhas?

  1. Número de conjuntos de anúncios (4-12)
  2. Nível de aquecimento (separar as campanhas frio/quente)
  3. Segmentação e anúncio específico para essas segmentações (idade, estados, signos…)
  4. Posicionamento (feed, stories e reels)
  5. Estratégia de lance diferente

Quando a gente separa os conjuntos de anúncios?

  1. Posicionamentos diferentes com anúncios específicos para cada posicionamento
  2. Garantir um valor gasto num determinado público
  3. Análise isolada (quando eu quero analisar o resultado de um úncio público
  4. Públicos com níveis de aquecimento diferentes
  5. Anúncio específico para um determinado público

Quando a gente une os conjuntos de anúncios?

  1. Verba muito pequena
  2. Segmentação é muito pequena
  3. Públicos muito parecidos
  4. Conjuntos de anúncio que não gastam dinheiro (aprendizado limitado)
  5. Limite de anúncios por página

Recomendações finais:

Exclusões -> evitar sobreposição

A -> (melhores públicos e mais qualificados)
B-A
C-B-A -> (maiores públicos e menos qualificados)
D -> (público frio) entre públicos frios não se faz exclusão
E -> (público frio)

Nomenclaturas:

CURSO LIVRE ONLINE | Acesso gratuito por tempo limitado

Criação de conteúdo para as redes sociais

O que você vai aprender?

São 3 aulas para você explorar a diferença entre voz e tom da marca, bem como as melhores práticas para o desenvolvimento de conteúdo escrito nas redes sociais.

  1. Aprenda a produzir o primeiro criativo para o Facebook ou o Instagram.
  2. Entenda a importância de compartilhar conteúdo visual envolvente nas redes sociais.
  3. Saiba como planejar e criar conteúdo de imagens, vídeos e textos.

Como fazer bons anúncios?

Como fazer bons anúncios?

O segredo da gestão de tráfego, são os anúncios online. Você precisa aprender a fazer criativos para depois poder escalar.

Dica 0 – melhores criativos

Dica 1 – Fique confortável

Dica 2 – Seja natural

Dica 3 – Dê um nome para sua câmera

Dica 4 – Erre rápido e conscientemente

Dica 5 – Crie um Swipe file de anúncios que você viu e gostou

Dica 6 – Seja o maior ladrão de anúncios do velho oeste

Dica 7 – Divida o seu anúncios em partes

Como criar uma campanha de geração de cadastro?

Person using laptop

Vantagem: custo mais barato por cadastro, metrificação.

Desvantagem: ferramenta externa de para conectar o Facebook Lead Ads ao nosso CRM (Integromat, Zapier).

Importante: depois que o lead se cadastra, é importante que ele receba uma mensagem sua instantaneamente.

Como criar um formulário no Facebook

Formulários: Entre na sua página do Facebook, vá em ferramentas de publicação -> biblioteca de formulários -> criar um formulário.

Dê um nome ao formulário, tipo de formulário – > mais volume, apresentação -> usar a imagem do seu anúncio, título -> insira um título curto e escreva uma descrição, perguntas -> email (quanto mais informações você pedir, mais caro vai ficar o lead), política de privacidade -> link da sua página, texto do link -> Visualizar a Política de Privacidade da Impactar, conclusão -> Verifique o seu e-mail para confirmar a sua inscrição, descrição -> Muito obrigado por se inscrever. Não esqueça de ver o e-mail que acabei de te mandar para confirmar a sua inscrição, botão -> Ver site, texto para chamada para ação -> Saiba mais, link -> pode ser o link da página, Telegram, WhatsApp etc, publicar.

Como criar o público

Entre no gerenciado de anúncios e clique em públicos e siga o passo a passo:

Público personalizado -> formulário de cadastro -> eventos -> pessoas que abriram, mas não enviaram o formulário -> seleciona a sua página -> seleciona o formulário de cadastro ou marca todos -> nomeia esse público.

Importante: você também tem que criar o público de quem enviou o formulário de cadastro, e esse público é como se fosse o público da página de obrigado e vai ser usado para fazer a exclusão de públicos.

Como criar o conjunto de anúncios

Você precisa selecionar formulários instantâneos em método de cadastro.

Como criar o anúncio

O processo é o mesmo, a única diferença é que você precisa selecionar o formulário instantâneo que você criou, e quando a pessoa clicar no seu anúncio, vai abrir o formulário para ela se cadastrar.

GUIA DE ESTUDO GRÁTIS!

Neste guia de estudo, compartilhamos informações sobre o Exame de Certificação Internacional de Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *