O funil de vendas é um processo planejado que tem como objetivo direcionar o lead a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução ofertada até o fechamento.

Funil Tripwire

O Funil Tripwire é uma estratégias de tráfego direto e o seu principal objetivo é diminuir a barreira de compra, essa estratégia prepara o seu lead para comprar o seu produto principal.

Uma premissa é que o Tripwire não pode te dar prejuízo, senão essa estratégia não faz sentido. Você entrega primeiro um produto de menor valor e só depois oferece um produto mais caro.

O valor percebido tem que ser 10x maior, por isso entregue o melhor produto possível, com o melhor suporte e a melhor experiência. Pode ser e-book ou um curso de curta duração.

A melhor forma de fazer essa estratégia funcionar é usar um produto que esteja alinhado com o seu produto principal.

O seu Tripwire geralmente é desenvolvido com alguma objeção do seu cliente tem em relação ao seu produto principal, ou nos comentários dos seus anúncios.

Quer aumentar as vendas?

Funil Upsell

O Fuinl Upsell é funciona melhor quando você oferece uma produto complementar a primeiro compra. Se o ticket desse produto for menor do que o produto incial, chamamos de dowsell se for maior Upsell.

No Funil Upsell você oferece um produto na página de obrigado. Considerando que o você conseguir converter o cliente dentro do seu CPA ideal, as compras dentro do Upsell entrão como um plus.

Estudos indicam que o Upsell pode representar até 10% a mais nas vendas, e segundo esse mesmo estudo, você tem até 7 minutos para fazer o Upsell.

Tipos de funil de vendas Upsell

Conclusão

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