É bastante comum os iniciantes no Marketing Digital, terem contas de anúncios bloqueadas pelo Facebook. A fim de evitar dores de cabeça futuras, vamos explicar as melhores estratégias anti-bloqueio de contas no Facebook.

Estratégia anti-bloqueio para anúncios reprovados

Os anúncios podem ser reprovados se tiverem palavras, que estão ligadas a promessas agressivas ou que não podem ser aplicados a todo mundo. O Facebook sempre vai beneficiar o usuário, e por isso ele não deixar anúncios com potencial agressivo serem publicados.

O Facebook além de analisar o seu criativo (texto da imagem) e vídeo (a thumb capa do vídeo). O Facebook também verifica o conteúdo da página de destino, por isso você precisa aprender a fazer sua copy dentro do das políticas do Facebook.

Estratégia anti-bloqueio para conta bloqueada

A sua conta pode ser bloqueada se conter promessa de emprego, promessa agressiva, inatividade e atividade incomum. A violação de políticas abrange também a página de destino, por isso tenha o mesmo cuidado que você tem com o anúncio, com a copy da página de vendas.

O bloqueio por atividade incomum é o mais comum e o mais fácil de reverter, pois geralmente está ligado a utilização de limite de cartão de crédito. O bloqueio por inatividade é mais raro de acontecer, e quando acontece significa que a sua conta ficou inativa por um longo período.

Status do anúncio

Quer aumentar as vendas?

Como libera um conta bloqueada

Você pode solicitar uma análise da sua conta de anúncio. Basta você clicar no link e solicitar a análise (solicitações em inglês são respondidas mais rápido), uma dica é se você não dominar o idioma é usar o Google Tradutor.

A resposta vai aparecer na notificação do seu perfil do Facebook. Se seu gerenciador não tiver mais nenhuma conta, nesse caso a única solução é criar um novo perfil.

O que fazer se um anúncio for bloqueado?

O ideal é você criar um novo anúncio. Nunca edite o anúncio e envie novamente, pois dessa forma o Facebook vai ser mais criterioso com a análise, aumentando as chances de reprovação.

Se você tiver muitos anúncios reprovados, aumentam as chances da sua conta ser bloqueada. Uma vez que o anúncio for reprovado, a tendência é que os próximos anúncios sofram uma análise mais criteriosa.

Conclusão

Uma resposta

  1. Olá, acabei de conhecer o seu blog através do Google,
    e descobri que é verdadeiramente informativo.
    Vou tomar cuidado com Bruxelas. eu vou
    aprecio se você continuar isso no futuro.
    Muitas pessoas serão beneficiadas com a sua escrita.
    Saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *