As estratégias para funil de vendas são planejadas com o objetivo direcionar o lead por meio das etapas do processo de vendas, a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução ofertada até o seu fechamento.

Tenha um produto front-end

Também conhecido como “produto de entrada” é uma isca que atrai os clientes para o seu Funil de Vendas.

Ele deve ser de preferência barato, por isso escolha um que você possa diminuir sua margem, mas que vai ser um produto de atração.

O produto de entrada dever ter um alto valor percebido para o cliente.

Anuncie

Escolha um único produto front-end para anunciar para todo o seu público-alvo, utilizando o tráfego direto.

Coloque um foto do produto com preço original e o desconto (não se esqueça de colocar a escassez de tempo ou quantidade).

Não precisa ser nada muito elaborado, basta ter a foto atraente do produto e que chame a atenção do consumidor, assim como o desconto.

Faça upsell sempre

O anúncio deve encaminhar os leads para o WhatsApp, pois o segredo do produto front-end está no upsell, pois é a partir dele que a empresa terá lucro.

Para fazer upsell, é importante que você tenha uma esteira de produtos em seu Funil de Vendas.

Além de oferecer o upsell, o vendedor deve trabalhar a régua de relacionamento com o novo cliente para que ele compre recorrentemente.

Quer aumentar as vendas?

Script

O foco do script deve ser totalmente no cliente. Ele deve ser formado em steps (fases) que o vendedor deve seguir durante a conversa.

Na venda por WhatsApp, pode-se escrever um script e enviá-lo. Uma dica é criar um grupo com os vendedores onde só você pode enviar mensagens para deixar os scripts que serão enviados.

Etapas do script

  1. levantar o problema ou o desejo do cliente por meio de perguntas situacionais.
  2. é sobre a solução, que deve ser muito mais sobre emoção do que explicação.
  3. a etapa final é a oferta, que só deve ser inciada quando o consumidor estiver convencido de que ele precisa mudar a situação que se encontra.

Todo script é dinâmico

Sendo necessário atualizá-lo, de acordo com a descoberta de melhores abordagens pelos vendedores.

Antes de implementar é preciso testar com um grupo pequeno de clientes, analisando os resultados e fazendo as modificações se necessário (otimização) e, só então, escale.

É preciso ter repertório, por isso além do script, tenha textos para matar objeções e os gatilhos mentais como prova social, cases etc.

Monitore as métricas

Esta é uma etapa importantíssima para se ter sucesso na estratégia de desconto e que muitas empresas negligenciam.

Saiba o quanto a empresa fatura sem (faturamento do produto no preço cheio) e como desconto (faturamento do produto de entrada mais o faturamento do upsell).

Se o faturamento com desconto for maior que sem desconto, escale. Caso seja menor, identifique os pontos de melhoria e teste novamento.

Portanto, tenha um Funil de Vendas extraordinário e se prepare para o momento da venda de forma a não desperdiçar nenhum lead do seu funil.

Check-list da oferta irresistível usando Funil de Vendas

Conclusão

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