Segundo Neil Patel , Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingirem seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público alvo.
O que é Marketing Digital
Marketing Digital é um conjunto de estratégias para a promoção de uma marca ou pessoa com o objetivo de gerar resultado. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real. A verdade é que o marketing utiliza diversas disciplinas para identificar mercados-alvo, suas necessidades e desejos, e entregar não somente produtos e serviços, mas valor, gerando lucro para quem o utiliza.
Como fazer Marketing Digital
Segundo a AMA – American Marketing Association, além de ser uma série de atividades, o marketing é também um conjunto de processos e instituições, focados na criação e comunicação de ofertas que tenham valor não só para os consumidores, mas para quem produz e para a sociedade como um todo.
Canais do Marketing Digital
- Organic Search
- Direct
- Paid Search
- Referral
- Social
- Display
- Video
- (Other)
Pilares do Marketing Digital
- Mídia paga (Publicidade Ads)
- Mídia própria (E-mail)