Todo gestor de tráfego sabe que tão importante quanto saber identificar quem é o seu cliente potencial, saber quais são as principais métricas do Tráfego Direto ou Tráfego Perpétuo.

As principais métricas do tráfego perpétuo ou tráfego direto

Dashboard Customizado

Um bom gestor de tráfego tem que ter um Dashboard customizado com as principais métricas para o tipo de campanha que ele está trabalhando.

Por isso aprenda a personalizar o seu Dashboard e salvar as configurações mais adequadas para o tipo de campanha que você está trabalhando.

Quer aumentar as vendas?

CTR baixo, o que fazer?

Os problemas mais comuns que deixam o seu CTR baixo estão relacionados com as seguintes variáveis:

Como diminuir o CPA?

Antes de tudo, você precisa entender que o tráfego é uma engrenagem o que liga todos os pontos soltos. Em segundo lugar, você precisa saber qual é o seu CPA ideal, para saber se está tendo lucro ou prejuízo.

Produtos de ticket mais baixo (R$7,00 a R$67,00), tendem a ter um CPA relativamente mais alto. Você precisa saber qual é o comportamento dos seus conjuntos.

Saber identificar os padrões da sua campanhas é mais fácil para tomar decisões. E assim encontrar o posicionamento perfeito, gênero e idade é importante para maximizar as conversões.

O dilema do ROI

Algumas pessoas ficam preocupadas só com o ROI, e esquecem de monitorar o CPA. Quanto mais você escala, mais você pode diminuir o seu ROI, pois o mais importante é quanto você leva pra casa. Somente com um método de otimização você consegue atingir as suas metas.

CPA estourado mas as outras métricas estão boas, o que fazer?

Quando o CPA está estourado, porém as métricas estão boas. Então o que devo fazer? A regra é clara: não converteu, tem que pausar. Você precisa saber aprender com o anúncio que deu errado.

Click bait: chama clique, mas não converte (pode ser que a promessa é enganosa) pode ser por causa da página de vendas. No tráfego perpétuo, você precisa aprimorar os anúncios e tirar lições de tudo que deu errado.

Conclusão

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