No livro “Trabalhe 4 Horas Por Semana” de Timothy Ferriss, você é convidado a esquecer o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida.
O livro te apresenta um novo estilo de vida e ensina como o autor passou de 40 mil dólares por ano e 80 horas de trabalho por semana para, 40 mil dólares por mês e 4 horas por semana.
Tim também dá dicas de como treinar seu chefe para que ele valorize desempenho em vez de presença.
Peça desculpas, não peça autorização
Ele ensina como trocar uma longa carreira por pequenos períodos de trabalho e mini aposentadorias frequentes.
Aprenda a negociar com chefes e clientes.
Saiba como alguns princípios do estilo de vida podem ser substituídos e adequados para imprevisíveis tempos de crise.
Interrompendo as interrupções e a arte da recusa
A conclusão é que você só tem os direitos pelos quais lutou. Estabeleça as regras a seu favor: limite o acesso ao seu tempo, force as pessoas a definir suas questões antes de gastar tempo com elas e agrupe em lotes suas tarefas simples de rotina, para evitar o adiamento de projetos mais importantes.
Não permita que as pessoas o interrompam. Encontre o seu foco e você encontrará seu estilo de vida.
Mantras
- Aprenda a reconhecer e a combater o impulso de interrupção;
- Elimine antes de delegar.
E seu trabalho evitar que você e os outros permitam que o desnecessário e o desimportante atrapalhem a realização total do que é importante.
Musa
O objetivo do autor é bem simples: criar um veículo automático de geração de renda sem consumir tempo. Só isso. Ele chama esse veículo de “musa”.
Ele passou mais de cinco anos aprendendo os segredos dos novos ricos, uma subcultura em franco crescimento que abandonou o ‘plano de adiar a vida’ e passou a dominar as novas moedas de troca tempo e mobilidade para criar estilos de vida luxuosos no aqui e agora.
Seja você um trabalhador sobrecarregado ou um empresário preso ao próprio negócio, este livro é a bússola para um mundo novo e revolucionário.