Uma dúvida muito comum em quem trabalha com gestão de tráfego e já dominas as principais métricas do tráfego direto é como fazer para escalar as campanhas dentro do Facebook Ads. Antes de mais nada é preciso saber que você precisa saber identificar os anúncios que podem ser escalados.
Como escalar anúncios certos?
Para escalar anúncios priorize conjuntos que tenham no mínimo 2 conversões. Só escale anúncios que converterem no cartão, pois boleto não é venda e sim uma intenção de compra.
O ideal para quem trabalha com tráfego perpétuo é analisar os resultados dentro de um período de um mês.
Como encontrar os anúncios certos pra escalar?
Analise o custo por conversão e a quantidade de conversão. Anúncios que converteram acima do seu CPA ideal, não devem ser escalados. O objetivo é fechar o mês no positivo com as metas de vendas da forma que foram planejadas no início da campanha.
Há dois tipos de Escala:
- Escala Vertical: aumenta o investimento do conjunto de anúncios.
- Escala Horizontal: duplica o conjunto de anúncios.
Escala Vertical
Para começar a escalar, selecione as melhores campanhas para escalar. Não existe um critério ou padrão para você usar durante o processo de escala.
Após escalar os anúncios, você deve aguardar em torno de 24 horas, até as mudanças serem absorvidas e o seu anúncio voltar a performar bem.
Escala Horizontal
A escala horizontal nada mais é do que duplicar um conjunto de anúncios que está dando certo. Nesse caso você terá 2 conjuntos de anúncios sendo exibidos dentro da mesma segmentação.
O resultado pode não ser o mesmo do anúncio que foi duplicado e tudo bem, o mais importante é saber que você vai duplicar o investimento e portanto, terá mais chance de converter novos clientes.
Conclusão
- Quando você tem um anúncio que deu muito certo e parou de converter, o certo é pausar ele por um tempo e depois voltar com o anúncio e acompanhar se voltou a converter.
- Uma excelente estratégia para escalar anúncios que já deram certo é a cada 15 dias voltar com o anúncio novamente e monitorar.
- Outra coisa que você pode fazer é entrar dentro do conjunto de anúncios e pausar os anúncios que não estão convertendo e fazer novos criativos, trocando a copy e/ou imagens e aproveitar a inteligência do conjunto de anúncios.
Use esse post como referência sempre que tiver em dúvida de como fazer escala. E ai, gostou das técnicas que compartilhamos? Deixe aqui seu comentário.