Uma das tarefas mais difíceis de quem está produzindo conteúdos é garantir que ele seja distribuído para o público certo. Por isso a estratégia é importante, para maximizar os resultados da verba investida. Por exemplo, se você quiser captar um lead atualmente, o tráfego pago é fundamental para te dar velocidade, e garantir a entrega do conteúdo para a sua audiência.
Como distribuir seu conteúdo de forma assertiva?
A primeira coisa a ser feita é estar presente em todas as plataformas possíveis. Produza conteúdo para o Instagram, Facebook, Youtube, Telegram , Lista de e-mails e Blog. A regra aqui é bem simples: investir em marketing de conteúdo e não ficar dependente de uma único canal.
O que é lead?
Todo lead é um contato que você pega no seu formulário cadastro. É uma pessoa que te deu o contato em troca de alguma coisa, seja uma isca digital ou uma promessa. O custo por lead pode variar de acordo com o segmento em que você atua.
Como funciona o custo por lead?
Pra responder essa pergunta, você precisa saber quanto você está disposto a pagar e por quanto tempo você vai captar. Por exemplo, se você considerar uma taxa de conversão média do mercado, e o seu produto custar R$100,00 o seu custo por lead deve ser de R$2,00 no máximo.
Quantos leads você deve fazer por dia?
Quanto mais perto do lançamento, mais probabilidade do lead participar. Sendo que metade dos que se tornam leads, participam do lançamento.
Como funciona a taxa de conversão?
Uma taxa de conversão a partir de 2% é bastante aceitável, mas você tem que levar em consideração a média do mercado.
O que é o tráfego pago?
O tráfego pago é como se fosse a gasolina, e o conteúdo a lenha. Ele serva para acelerar a distribuição do conteúdo. Você pode escalar o tráfego a medida que o dinheiro começar a entrar.
Velocidade na distribuição do conteúdo
O tráfego pago te possibilita distribuir mais rápido do que se você ficar dependendo do tráfego orgânico, que na maioria das vezes não vai chegar no seu público.
O que é ROI?
ROI é a sigla para (return on investiment), ou retorno do investimento em português. No mercado é muito comum as pessoas usarem essa métrica para analisar os resultados. É usada para definir o que retorna de grana para o negócio, depois que você fez o investimento.
Como distribuir a verba no tráfego pago?
- Distribuição de conteúdo: reserve cerca de 30% da verba para entregar conteúdo.
- Captação de leads: aqui é onde se deve investir mais, cerca de 50% são destinados para gerar leads.
- Remarketing: em torno de 20% da verba deve ser destinha para converter quem passou pela sua página de vendas.
Como distribuir conteúdo para o público frio?
O público frio são as pessoas que não te seguem e não te conhecem ainda. O conteúdo deve ser mais curto (boca de funil), e gratuito.
Que conteúdo deve ser distribuído para o público quente?
O público de meio de funil, já demonstrou algum interesse em seu conteúdo gratuito. Dê preferência para conteúdos que tenha a ver com o seu produto e que vão atrair pessoas qualificadas para comprar de você depois.
Qual é a melhor hora para você fazer uma oferta para o seu público?
Independente do seu posicionamento no mercado, o melhor momento para fazer ua oferta é logo após você aquecê-lo com seu conteúdo de meio de funil. As pessoas tem muitas objeções e pouca consciência sobre a sua solução.
Venda é relacionamento
Converse com a sua audiência e ela te retribuirá. Não subestime o poder do um a um. As pessoas gostam de se relacionar com pessoas.
Conclusão
- O tráfego pago é fundamental para te dar velocidade na captação de leads.
- Não dependa de uma único canal para distribuir o seu conteúdo.
- O lead é uma pessoa que te deu o contato em troca de alguma coisa.
- O custo por lead varia de acordo com o seu nicho de mercado.
- Somente a metade dos leads captados, participam do lançamento.
- O tráfego pago tem a função de acelerar a distribuição do conteúdo.
- O ROI significa o retorno que o seu investimento deu ao negócio.
- No tráfego pago, você deve investir a verba em distribuição de conteúdo (30%), captação de leads (50%) e remarketing (20%).
Pronto pra começar a distribuir o seu conteúdo? Deixe o seu comentário.
Bonita! Este foi um artigo realmente maravilhoso. Obrigado por fornecer esses detalhes. Eddie Wilbert Ignazio
Gosto muito de ler um post que faça homens e mulheres pensarem. Além disso, obrigado por me permitir comentar! Lillian Sterne Bekki
Excelente postagem! Estamos criando um link para este conteúdo particularmente excelente em nosso site. Continue escrevendo bem. Gisella Mickey Vernen
É como se você lesse minha mente! Você parece saber muito sobre isso, como se tivesse escrito o livro nele ou algo assim. Acho que você pode fazer com algumas fotos para transmitir um pouco a mensagem, mas em vez disso, este é um ótimo blog. Uma ótima leitura. Eu certamente voltarei. Kaye Andras Cahra
Olá. Eu encontrei o seu site usando o Google ao mesmo tempo em que procurava um assunto semelhante, o seu site apareceu. Parece ótimo. Eu marquei isso em meus favoritos do google para voltar então. Viviana Salomon Townshend
Fabulous, what a web site it is! This web site gives valuable facts to us,
keep it up.
This text is invaluable. How can I find out more?
I have read a few good stuff here. Certainly price bookmarking for revisiting.
I surprise how a lot effort you place to make this sort of excellent informative web site.
Olá meu amigo! Eu gostaria de dizer que este artigo
é incrível, bem escrito e vem com aproximadamente todas as informações importantes.
Eu gostaria de ver postagens extras como esta.
Este design é muito bom!
Você obviamente
saber como manter o leitor entretido. Entre o seu
sagacidade e seus vídeos, quase fiquei comovido para começar meu próprio blog (bem, quase? HaHa!) Trabalho fantástico.
Eu realmente amei o que você tinha a dizer e, mais do que isso, como você
apresentou. Muito legal!