Uma das tarefas mais difíceis de quem está produzindo conteúdos é garantir que ele seja distribuído para o público certo. Por isso a estratégia é importante, para maximizar os resultados da verba investida. Por exemplo, se você quiser captar um lead atualmente, o tráfego pago é fundamental para te dar velocidade, e garantir a entrega do conteúdo para a sua audiência.

Como distribuir seu conteúdo de forma assertiva?

A primeira coisa a ser feita é estar presente em todas as plataformas possíveis. Produza conteúdo para o Instagram, Facebook, Youtube, Telegram , Lista de e-mails e Blog. A regra aqui é bem simples: investir em marketing de conteúdo e não ficar dependente de uma único canal.

O que é lead?

Todo lead é um contato que você pega no seu formulário cadastro. É uma pessoa que te deu o contato em troca de alguma coisa, seja uma isca digital ou uma promessa. O custo por lead pode variar de acordo com o segmento em que você atua.

Como funciona o custo por lead?

Pra responder essa pergunta, você precisa saber quanto você está disposto a pagar e por quanto tempo você vai captar. Por exemplo, se você considerar uma taxa de conversão média do mercado, e o seu produto custar R$100,00 o seu custo por lead deve ser de R$2,00 no máximo.

Quantos leads você deve fazer por dia?

Quanto mais perto do lançamento, mais probabilidade do lead participar. Sendo que metade dos que se tornam leads, participam do lançamento.

Como funciona a taxa de conversão?

Uma taxa de conversão a partir de 2% é bastante aceitável, mas você tem que levar em consideração a média do mercado.

Quer aumentar as vendas?

O que é o tráfego pago?

O tráfego pago é como se fosse a gasolina, e o conteúdo a lenha. Ele serva para acelerar a distribuição do conteúdo. Você pode escalar o tráfego a medida que o dinheiro começar a entrar.

Velocidade na distribuição do conteúdo

O tráfego pago te possibilita distribuir mais rápido do que se você ficar dependendo do tráfego orgânico, que na maioria das vezes não vai chegar no seu público.

O que é ROI?

ROI é a sigla para (return on investiment), ou retorno do investimento em português. No mercado é muito comum as pessoas usarem essa métrica para analisar os resultados. É usada para definir o que retorna de grana para o negócio, depois que você fez o investimento.

Como distribuir a verba no tráfego pago?

Como distribuir conteúdo para o público frio?

O público frio são as pessoas que não te seguem e não te conhecem ainda. O conteúdo deve ser mais curto (boca de funil), e gratuito.

Que conteúdo deve ser distribuído para o público quente?

O público de meio de funil, já demonstrou algum interesse em seu conteúdo gratuito. Dê preferência para conteúdos que tenha a ver com o seu produto e que vão atrair pessoas qualificadas para comprar de você depois.

Qual é a melhor hora para você fazer uma oferta para o seu público?

Independente do seu posicionamento no mercado, o melhor momento para fazer ua oferta é logo após você aquecê-lo com seu conteúdo de meio de funil. As pessoas tem muitas objeções e pouca consciência sobre a sua solução.

Venda é relacionamento

Converse com a sua audiência e ela te retribuirá. Não subestime o poder do um a um. As pessoas gostam de se relacionar com pessoas.

Conclusão

Pronto pra começar a distribuir o seu conteúdo? Deixe o seu comentário.

10 respostas

  1. É como se você lesse minha mente! Você parece saber muito sobre isso, como se tivesse escrito o livro nele ou algo assim. Acho que você pode fazer com algumas fotos para transmitir um pouco a mensagem, mas em vez disso, este é um ótimo blog. Uma ótima leitura. Eu certamente voltarei. Kaye Andras Cahra

  2. Olá. Eu encontrei o seu site usando o Google ao mesmo tempo em que procurava um assunto semelhante, o seu site apareceu. Parece ótimo. Eu marquei isso em meus favoritos do google para voltar então. Viviana Salomon Townshend

  3. Este design é muito bom!
    Você obviamente
    saber como manter o leitor entretido. Entre o seu
    sagacidade e seus vídeos, quase fiquei comovido para começar meu próprio blog (bem, quase? HaHa!) Trabalho fantástico.

    Eu realmente amei o que você tinha a dizer e, mais do que isso, como você
    apresentou. Muito legal!

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