Uma das principais dúvidas dos empreendedores que começam a investir em mídia paga no Marketing Digital é, justamente, por onde começar. Em geral, as atenções ficam divididas entre duas opções: Google Ads ou Facebook Ads.
Facebook Ads ou Google Ads: Em qual mídia paga investir?
A resposta é “em ambos”, é claro que o principal critério é o orçamento disponível, mas o ideal é combinar o que há de melhor nas duas ferramentas. É importante você entender as diferenças entre uma e outra, e por isso vamos falar um pouco mais sobre cada um e o que os diferencia.
Quais são as vantagens do Facebook Ads?
Uma das vantagens do Facebook Ads é atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra. Além disso, com os anúncios do Facebook é fácil fazer com que o usuário curta a página da empresa e crie um vínculo para ser trabalhado ao longo do tempo. É uma conversão mais suave do que o “tudo ou nada” do Google Ads. No Facebook Ads é excepcional é possível ser cirúrgico na segmentação por perfil e atrair o público perfeito para sua empresa.
Por que o Google Ads é tão bom?
Quando você vai procurar algo no Google, já costuma ter algo em mente, certo? Essa é a grande vantagem do Google Ads: os usuários estão efetivamente buscando pelo assunto. Isso garante uma taxa de respostas consideravelmente maior. Isso garante uma taxa de respostas consideravelmente maior e costuma atrair usuários mais prontos para a compra. Por outro lado, os usuários que ainda não sabem que têm o problema não vão fazer buscas sobre o tema. Além disso, as opções de segmentação costumam ser muito mais limitadas.
Como controlar melhor sua verba de mídia paga?
Agora que você conhece o básico tanto do Google Ads quanto do Facebook Ads, vamos falar um pouco da importância do Gestor de Tráfego, para gerenciar sua verba de mídia paga, e garantir que os anúncios online atraiam leads qualificados para o seu negócio, através das campanhas de tráfego pago.
O que faz um Gestor de Tráfego?
O Gestor de Tráfego é o profissional responsável por criar, acompanhar e otimizar as campanhas de tráfego pago no Google Ads, Facebook Ads e em diferentes canais. Ele é especialista em ferramentas de Marketing Digital.
Quais são as responsabilidades do Gestor de Tráfego?
- Criar campanhas de tráfego
- Analisar todo o processo de conversão
- Levantar as métricas
- Otimizar o processo de conversão
Quais são as responsabilidades do dono do negócio?
- Ter preço e oferta compatível com o mercado.
- Saber vender o produto e atender bem o lead.
- Manter os investimentos em anúncios ativos.
- Ajudar no que for preciso para aumentar o lucro.