Aprenda a criar um processo de conversão do zero até a compra, com todas as etapas que o usuário deve passar até a conclusão da compra. No início quando eu estava começando no digital a minha principal dúvida era: “como que eu faço pra começar a vender online?”.
Mas agora, depois de tanto estudar diferentes métodos eu posso compartilhar com você, o que eu considero a melhor maneira pra quem está começando. Eu acredito que o melhor jeito de começar no mundo digital, é fazendo um planejamento que te ajude a vender alguma coisa que você tem, e que te dê lucro.
Nesse artigo eu vou me basear na live #49 do Tiago Tessmann para aquecimento do seu evento Dominação dos Anúncios Online, em que ele descreve o passo a passo para criação de um processo de vendas para qualquer negócio.
Passos para criar um processo de conversão
O processo é desenhado do zero até a compra, com todas as etapas que o usuário deve passar até comprar o produto. Por ser um processo se torna mais fácil ter clareza para descobrir onde possam estar eventuais falhas.
- Passo 1: conseguir criar um processo bem feito;
- Passo 2: depois que você conseguiu criar uma estratégia é preciso anunciar esse processo.
Exemplo do processo de conversão de venda de um serviço:
Exemplo do processo de conversão de venda de um e-commerce:
O lead é uma pessoa interessada em comprar seu produto e/ou serviço. Tudo o que você precisa é criar o seu processo do zero e focar nele, depois que começar a dar certo você masteriza e enfim começa a colher grandes resultados.
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Criação de conteúdo para as redes sociais
O que você vai aprender?
São 3 aulas para você explorar a diferença entre voz e tom da marca, bem como as melhores práticas para o desenvolvimento de conteúdo escrito nas redes sociais.
- Aprenda a produzir criativos para o Facebook ou o Instagram.
- Entenda a importância de compartilhar conteúdo visual envolvente nas redes sociais.
- Saiba como planejar e criar imagens, vídeos e textos.
Processo de conversão
- criação;
- métricas (funil de métricas);
- otimização;
- escala;
- pós-venda (surpreender e encantar o cliente);
- escalar com lucro.
Exemplo de um funil de métricas:
As melhores ferramentas de vendas da atualidade:
- Youtube
O marketing digital se resume a 2 pilares: Tráfego e conversão.
Tráfego é a habilidade de levar muitas pessoas para o seu site, utilizando anúncios do Google, Youtube, Facebook e/ou Instagram.
Conversão é a habilidade de fazer essas pessoas se tornarem clientes através de um processo de conversão. Tudo o que você precisa ter é um processo de conversão muito bem ajustado para receber o tráfego.
Gostou do post? Que tal compartilhar nas suas redes sociais para ajudar as outras pessoas a criar um processo de conversão?