Eu participei da semana do desafio “Tirar do papel” do Rafael Lago, e esse conteúdo tem como base os principais insights das 3 lives que foram feitas. O cara é um monstro e com uma boa didática para simplificar o que os outros complicam. Segue abaixo o que eu achei de melhor.
5 passos de um produto lucrativo
- Pensa no que o seu público quer e entrega o que eles precisam.
- Posicionamento do seu produto – para quem seu produto se encaixa?(renda, classe, nível de consciência).
- Diferencial – o que faz seu produto diferente dos demais?
- Formato de entrega (gravado, ao vivo, e-book, mentoria) que tipo de experiência ele vai gerar?
- Formato de venda – lançamento, venda direta, webnário, perpétuo.
3 tipos de produtos:
- Gerador de caixa (fácil de vender e fácil de ofertar) o dinheiro dele é usado 100% para gerar caixa para empresa.
- Produto de monetização (tem ROI e escala) pode ser usado para reinvestir na empresa.
- Produto higth tícket (produtos caros e fornecem experiência de contato) baixo investimento e alto tícket.
Se não tem experiência foca em um único método. O objetivo é emitir nota fiscal (gerar lucro e receita para o seu negócio). Aprenda a valorizar o dinheiro que as pessoas te pagam.
Receber elogio da audiência e não fazer venda é sinal de que você está no caminho errado. Conteúdo não paga boleto.
Estágios de quem tira um negócio do papel:
- Abrir uma empresa
- Tirar um cnpj
- Ganhar dinheiro
- Emitir nota fiscal
- Pagar imposto
- Ter caixa
- Contratar funcionários
Conteúdo x oferta
Se você tem algum conteúdo que pode ser ensinado, é uma obrigação você ter um produto digital. O seu produto é que vai impactar a vida das pessoas não o seu conteúdo.
Na internet as pessoas vivem o jogo do imediatismo, a pessoa nunca vendeu nada, mas acha que na internet vai ser diferente. Tem que ter mentalidade empreendedora e focar no seu negócio sólido.
O negócio é o seu produto e não o seu conteúdo. Eu não tenho um Instagram, eu tenho um negócio. Tem que ter um ódio que te impulsione a querer fazer mudança.
Oferta = estratégia + copy
Inversão da rotina (você acorda pensando no que vai vender) como trazer mais dinheiro para a empresa. O que é o seu produto e como vender seu produto?
As 3 principais regras na produção de conteúdo
- O seu conteúdo serve para quebrar objeção (atrair a atenção das pessoas para o seu produto)
- O seu conteúdo gera desejo (para as pessoas quererem comprar de você)
- O seu conteúdo é um caminho para a venda (tem que ser um caminho para a venda)
A regra de ouro do conteúdo (o seu conteúdo pago é único) não pode ser igual ao gratuito.
CURSO LIVRE ONLINE | Acesso gratuito por tempo limitado
Criação de conteúdo para as redes sociais
O que você vai aprender?
São 3 aulas para você explorar a diferença entre voz e tom da marca, bem como as melhores práticas para o desenvolvimento de conteúdo escrito nas redes sociais.
- Aprenda a produzir o primeiro criativo para o Facebook ou o Instagram.
- Entenda a importância de compartilhar conteúdo visual envolvente nas redes sociais.
- Saiba como planejar e criar conteúdo de imagens, vídeos e textos.
Campanha de vendas
Você vai errar mais do que acertar, os seus erros serão de 80 a 90%, por isso tem que aprender a se frustrar, mas na hora que você acerta a veia, você escala muito mais rápido.
Toda hora você vai fazer coisas que darão errado, e se você gosta de calmaria, então o digital não é pra você, pois ninguém vai pegar o seu celular e de um dia pro outro vai morar na beira da praia.
O erro na venda direta (digital e psicológico) pode ser corrigido rapidamente. Na venda direta você tem mais controle na mão para avaliar se a sua estratégia está dando certo. Você pode testar e validar a campanha e até o produto e ganhar experiência.
Tráfego direto –> isca digital –> página de vendas
Múltiplas campanhas e múltiplos produtos que rodam simultaneamente. O marketing de resposta direta são campanhas semanais com ofertas e produtos sendo trabalhados.
Você tem que saber de tráfego, copy, atrair as pessoas para o Instagram, construir audiência, gerar conteúdo, pois a oferta direta envolve a sua presença, ações e respostas diretas, onde você atrai as pessoas e faz uma oferta no final.
lançamento x oferta direta
- no lançameto você trabalha com fluxo de caixa negativo, no período de captação de lead
- o modelo de lançamento exige muito trabalho (porque no início você tem que fazer tudo)
Conclusão
- Faz o básico, bem feito e depois vai evoluindo (o foco é na venda) e envolva as pessoas através de campanhas de várias maneiras.
- Você precisa de um método que atraia uma audiência compradora e não uma audiência sugadora.
- Lançamento é uma estratégia de vendas assim como a venda direta. O modelo de vendas direta é ideal para quem está começando no digital.
- Venda é consequência de uma boa oferta e um bom produto, pois as pessoas só compram porque gostaram de você, da oferta e do produto.
- Faça vídeos e textos que quebrem as objeções do seu público.