Eu participei da semana do desafio “Tirar do papel” do Rafael Lago, e esse conteúdo tem como base os principais insights das 3 lives que foram feitas. O cara é um monstro e com uma boa didática para simplificar o que os outros complicam. Segue abaixo o que eu achei de melhor.

5 passos de um produto lucrativo

  1. Pensa no que o seu público quer e entrega o que eles precisam.
  2. Posicionamento do seu produto – para quem seu produto se encaixa?(renda, classe, nível de consciência).
  3. Diferencial – o que faz seu produto diferente dos demais?
  4. Formato de entrega (gravado, ao vivo, e-book, mentoria) que tipo de experiência ele vai gerar?
  5. Formato de venda – lançamento, venda direta, webnário, perpétuo.

3 tipos de produtos:

  1. Gerador de caixa (fácil de vender e fácil de ofertar) o dinheiro dele é usado 100% para gerar caixa para empresa.
  2. Produto de monetização (tem ROI e escala) pode ser usado para reinvestir na empresa.
  3. Produto higth tícket (produtos caros e fornecem experiência de contato) baixo investimento e alto tícket.

Se não tem experiência foca em um único método. O objetivo é emitir nota fiscal (gerar lucro e receita para o seu negócio). Aprenda a valorizar o dinheiro que as pessoas te pagam.

Receber elogio da audiência e não fazer venda é sinal de que você está no caminho errado. Conteúdo não paga boleto.

Quer aumentar as vendas?

Estágios de quem tira um negócio do papel:

Conteúdo x oferta

Se você tem algum conteúdo que pode ser ensinado, é uma obrigação você ter um produto digital. O seu produto é que vai impactar a vida das pessoas não o seu conteúdo.

Na internet as pessoas vivem o jogo do imediatismo, a pessoa nunca vendeu nada, mas acha que na internet vai ser diferente. Tem que ter mentalidade empreendedora e focar no seu negócio sólido.

O negócio é o seu produto e não o seu conteúdo. Eu não tenho um Instagram, eu tenho um negócio. Tem que ter um ódio que te impulsione a querer fazer mudança.

Oferta = estratégia + copy

Inversão da rotina (você acorda pensando no que vai vender) como trazer mais dinheiro para a empresa. O que é o seu produto e como vender seu produto?

As 3 principais regras na produção de conteúdo

  1. O seu conteúdo serve para quebrar objeção (atrair a atenção das pessoas para o seu produto)
  2. O seu conteúdo gera desejo (para as pessoas quererem comprar de você)
  3. O seu conteúdo é um caminho para a venda (tem que ser um caminho para a venda)

A regra de ouro do conteúdo (o seu conteúdo pago é único) não pode ser igual ao gratuito.

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Criação de conteúdo para as redes sociais

O que você vai aprender?

São 3 aulas para você explorar a diferença entre voz e tom da marca, bem como as melhores práticas para o desenvolvimento de conteúdo escrito nas redes sociais.

  1. Aprenda a produzir o primeiro criativo para o Facebook ou o Instagram.
  2. Entenda a importância de compartilhar conteúdo visual envolvente nas redes sociais.
  3. Saiba como planejar e criar conteúdo de imagens, vídeos e textos.

Campanha de vendas

Você vai errar mais do que acertar, os seus erros serão de 80 a 90%, por isso tem que aprender a se frustrar, mas na hora que você acerta a veia, você escala muito mais rápido.

Toda hora você vai fazer coisas que darão errado, e se você gosta de calmaria, então o digital não é pra você, pois ninguém vai pegar o seu celular e de um dia pro outro vai morar na beira da praia.

O erro na venda direta (digital e psicológico) pode ser corrigido rapidamente. Na venda direta você tem mais controle na mão para avaliar se a sua estratégia está dando certo. Você pode testar e validar a campanha e até o produto e ganhar experiência.

Tráfego direto –> isca digital –> página de vendas

Múltiplas campanhas e múltiplos produtos que rodam simultaneamente. O marketing de resposta direta são campanhas semanais com ofertas e produtos sendo trabalhados.

Você tem que saber de tráfego, copy, atrair as pessoas para o Instagram, construir audiência, gerar conteúdo, pois a oferta direta envolve a sua presença, ações e respostas diretas, onde você atrai as pessoas e faz uma oferta no final.

lançamento x oferta direta

  1. no lançameto você trabalha com fluxo de caixa negativo, no período de captação de lead
  2. o modelo de lançamento exige muito trabalho (porque no início você tem que fazer tudo)

Conclusão

GUIA DE ESTUDO GRÁTIS!

Neste guia de estudo, compartilhamos informações sobre o Exame de Certificação Internacional de Marketing Digital.

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