Algumas pessoas se perguntam qual é a estrutura perfeita para se fazer tráfego direto para página de vendas. Esse post tenta responder a essas e outras perguntas comuns de quem está começando no tráfego direto.
Acredito que você deve estar trabalhando como nunca antes na sua vida, pois a busca pelo seu serviço nunca foi tão grande, quanto está sendo agora. Mas sei também que é possível aumentar ainda mais o faturamento e o reconhecimento na sua área de atuação.
E é claro que você não vai conseguir aumentar o seu resultado, se não apostar em algo novo. Eu tenho uma proposta para te fazer: Que tal usar anúncios online para alavancar ainda mais o seu negócio? Eu posso criar anúncios que vão trazer as pessoas certas para você vender mais todos os dias. O que acha?
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Estrutura ideal de tráfego direto
A estrutura ideal de tráfego direto:
- ADS (criativo)
- Página de vendas
- Checkout
- Página de obrigado
ADS (criativo)
O principal objetivo do criativo é despertar a atenção do seu potencial cliente, explorando uma dor ou uma promessa de transformação.
Página de vendas
A página de vendas tem que converter o possível cliente de primeira. O foco não pode ser no produto, senão as pessoas vão querer desconto. A estrutura da página de vendas tem que focar na transformação que seu produto e/ou serviço vão proporcionar. Tem que ter uma estrutura parecida com um funil.
Checkout
O checkout tem que ser um facilitador para o seu lead consiga finalizar a compra. Ela pode ser personalizada para melhorar a experiência de compra.
Página de obrigado
Muitos não dão a devida atenção a essa página, mas ela pode funcionar também como uma boa oportunidade de fazer upsell. Você pode usar essa página para oferecer um produto complementar ou que faça sentido para o seu cliente.
Quais os elementos de uma página de vendas que converte?
A página de vendas é dividida em dois blocos:
- Parte acima da dobra
- Parte abaixo da dobra
Parte acima da dobra
- Headline de destaque (grande promessa).
- Sub-headline (explicação da promessa).
- Vídeo com CTA (chamada para ver o vídeo).
Parte abaixo da dobra
- Todas as palavras tem que ser milimetricamente pensada.
- Crie uma identificação com o seu lead, tocando na dor dele.
- Explore as objeções e dores da persona no conteúdo.
- Você precisa criar um método para ser divulgado e agregar valor do seu produto.
- Se você tiver pouca autoridade, coloque essa informação mais em cima.
- Coloque os seus resultados em forma de números.
- Use prova social de seus clientes.
- Explore o que você vai entregar em detalhes.
- CTA (coloque um botão sempre que conseguir fechar um raciocínio).
- Dê bônus com alto valor agregado.
- CTA (coloque CTA’s que reforçam a sua comunicação).
- Ancoragem com tudo que será entregue, preço e CTA.
- Sessão de dúvidas com vídeo que mostra o produto em detalhes.
- FAQ com as principais dúvidas.
Importante: quanto mais caro o produto, mais argumentos você vai precisar. Em produtos de ticket baixo, não deixe de caprichar na copy. Lembre-se sempre que o lead tem que converter logo no primeiro acesso.
Como criar uma campanha de tráfego direto para a página de vendas?
A ideal é:
- 1 campanha (objetivo de conversão)
- 4 conjuntos (com o público e orçamento a nível de conjunto)
- 3 anúncios por conjunto (criativo em vídeo)
Como fazer testes na campanha?
O primeiro teste a ser feito é o de público, depois a imagem/vídeo e só depois a copy (texto do anúncio)
A estrutura do remarketing é dividida em 3 fases e você precisa aprender como usá-la para transformar o ROI negativo em positivo.
Como saber se a imagem está dentro do padrão de veiculação?
Basta acessar a ferramenta de sobreposição de texto – Text Overlay do Facebook, que verifica se a imagem que você enviou, possui uma proporção de texto de até 20%. A prioridade é proporcionar uma boa experiência para o usuário.
Conclusão
- Estratégias de Tráfego Direto para Página de Vendas, tem que ter: ADS (criativo), Página de vendas, Checkout e Página de obrigado.
- O objetivo do criativo é despertar do cliente, explorando uma dor ou transformação.
- Em uma página de vendas quanto mais argumentos melhor. Tem que pensar nela como se fosse um funil.
- A estrutura de campanha tem que ter 3 criativos (preferência vídeo) para validar o tráfego mais barato.
- Importante: se o anúncio não converter até atingir o CPA ideal, tem que ser pausado para não dar prejuízo.
- Quando o anúncio começa bem, a tendência é que ele performe bem.
- Tome cuidado com o excesso de texto, pra isso use o Text Overlay.
- Escalar anúncios é um caminho sem volta. Acompanhe de perto o resultado.
- E finalmente, não tenha preguiça em criar sua própria estrutura de página de vendas. Se não tiver jeito de montar uma estrutura, dê preferência então a produtos que tem uma boa página de vendas.
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