Neste post você vai aprender como fazer uma campanha de anúncios, mesmo que você nunca tenha criado uma campanha. A vantagem do nosso método é que ele é 100% replicável, e serve para qualquer nicho de atuação.
O fato de você não ter conseguido criar uma campanha de anúncios de sucesso até hoje, se deve ao método que você utilizou. Da mesma forma, a falta de uma metodologia também pode ser considerada um problema recorrente.
O grande segredo é criar uma campanha para um dos 3 fluxos e trackear de acordo com o acesso ao conteúdo do seu blog. Rodar anúncios para manipular o feed e direcionar os anúncios para posts do blog com conteúdos relacionados com o estágio da jornada do lead.
Tipos de fluxos de uma campanha de anúncios
- Doutrinação.
- Engajamento.
- Segmentação.
Doutrinação:
- Quem é você?
- O que você representa?
- Por que você é diferente?
- O que eles devem esperar de você?
- Com que frequência?
- O que eles devem fazer a seguir?
Engajamento:
- Mostre a eles o que eles querem comprar.
- O que eles precisam para solucionar a dor.
Segmentação:
- O objetivo da série de segmentação é fazer com que o cliente em potencial levante a mão (abra, clique ou aceite) e mostre o interesse em algo específico.
- Mostre a solução de várias formas, para várias dores distintas, segmentando seu lead de acordo com a dor dele.
Usar o plugin Pixel your site no WordPress
- Criar um novo evento (doutrinação), disparar o gatilho quando alguém visualizar o conteúdo e inserir a url, habilitar Facebook e customizar o evento como doutrinação.
- Depois você cria um público com base no evento criado e exibe um anúncio para esse público.
Como criar os anúncios para esse tipo de campanha
- Conversões.
- ABO.
- Ativar criativo dinâmico.
- Usar baixo orçamento (é parecido com remarketing).
- Posicionamento (marcar todos).
- Marcar a opção (somente quando conectado a uma rede wi-fi).
Criativos (pontos de contato):
- Imagem ou vídeo (preferência vídeo).
- Headline.
- Copy.
- CTA.
É necessário que todas as informações tenham congruência, caso contrário o lead não clica no anúncio.
Estrutura AIO (Existem outros tipo: AIDA, spin sell, etc)
- A atrair – imagem ou vídeo (chamar a atenção) quebra de padrão.
- I identificar – copy.
- O oferecer – CTA.
Para que serve o anúncio?
- A função do anúncio é criar desejo e fazer o lead clicar para ir para o próximo passo.
- Imagens em desenho convertem mais (wikiHow).
- O anúncio tem que oferecer a transformação que o seu produto fornece.
Blindagem dos ativos:
- Compartilhar o domínio e o pixel com as outras contas
- Dark post são anúncios que não aparecem no perfil e só aparecem para público que você direcionou.
Existem alguns inimigos dessa estratégia
- Não criar uma campanha para cada um dos 3 tipos de fluxos.